VAGAS PARA CURSO GRATUITO: TÉCNICO EM ELETRÔNICA

Continua após a publicidade…

DESCRIÇÃO:

O Instituto Federal de Brasília está com editais abertos para ingresso em seus cursos técnicos. São mais de 1 mil vagas totalmente gratuitas.

Para os campi Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga o Edital 11/2024 está lançado e as inscrições on-line estão disponíveis no período de 15 de julho até 2 de agosto de 2024.

 

Perfil: Desenvolve projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Executa e supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos inclusive de transmissão e recepção de sinais. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

Continua após a publicidade…

Mercado de trabalho: Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletrônicos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas eletrônicos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Empresas de Informática e de produtos eletrônicos. Concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam habilitar-se em Eletrônica para ingressar no mundo do trabalho.

Certificação: Técnico de manutenção eletrônica. Técnico eletrônico. Desenhista técnico. Desenhista projetista eletrônico.

Duração: 1 ano e meio

Carga horária: 1250h

Turno: Noturno

Local: Campus Ceilândia, QNN 26 AE S/N, entre a UNB e o Metrô Ceilândia. Brasília/DF. CEP 72.220-260.

Vagas: 40

                                                                 >Subsequente ao Ensino Médio<

Para esta seleção estão sendo ofertados cursos técnicos nas modalidades Subsequente (ou Pós-Médio), para quem já tem o Ensino Médio completo, Proeja – Educação de Jovens e Adultos Integrado a Médio (para quem tem mais de 18 anos e tem o Ensino Fundamental completo) e os Concomitantes (cursos na área agrícola para quem mora distante do IFB Campus Planaltina).

O IFB também oferece o sistema de cotas, ou ações afirmativas, para pessoas com deficiência, candidatos da agricultura familiar e servidores da Secretaria de Educação do GDF. E quem estudou 100% em escola pública tem cotas também, incluindo aí quilombolas, os que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas e para quem se enquadra na categoria de baixa renda (inferior a um salário mínimo por pessoa da família).

A seleção dos cursos técnicos para os nove campi do IFB será pelo sistema de sorteio eletrônico.

 

Fonte da Materia: https://www.ifb.edu.br

COMO SE CADASTRAR:
CLICK AQUI

🟢 Compartilhe essa “Vaga de EMPREGO” em suas Redes Sociais

Continua após a publicidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após a publicidade...